Benefícios dos Telefones IPs Para as Empresas
A tecnologia IP vêm conquistando cada vez mais espaço entre diversos segmentos empresariais, sendo uma opção importante para diminuir os gastos com a conta telefônica, já que usam a rede de internet já existente como meio de transmissão da voz.
Telefones IP: entendendo seu funcionamento
Para deixar o entendimento mais claro, vamos rapidamente relembrar o funcionamento dos telefones IP. Eles são aparelhos específicos que se conectam diretamente à rede de computadores recebendo voz e dados. Parecem com os telefones comuns, mas já são fabricados especificamente para utilizar conectados a redes de internet.
Enquanto o padrão tradicional utiliza a Rede Pública de Telefonia Comutada (RPTC) e precisa de uma operadora de telefonia para oferecer o serviço, a tecnologia IP emite e recebe os dados via internet. Por isso, é capaz de oferecer diversas vantagens às empresas, independentemente de seu porte. Veja as principais:
Redução de custos
Os custos são muito menores do que as ligações feitas com aparelhos em RPTC, pois o que será consumido é o pacote de dados contratado junto à operadora de telefonia IP; e em ligações que não envolvam uma linha telefônica convencional não haverá custos;
Aproveitamento de infraestrutura
Por utilizar a mesma estrutura de cabeamento da internet, as empresas economizam nos projetos e instalações de telefonia;
Qualidade nas chamadas
Os telefones IP operam com voz em alta definição, proporcionando conversas mais claras do que as feitas pelo telefone comum;
Mobilidade e facilidade de uso
Todas as configurações do ramal ficam no próprio aparelho de telefone IP, ou seja, ao trocar de posição ou de mesa o funcionário pode levar o equipamento sem que seja necessário fazer ajustes na central telefônica.

Escolha um aparelho de telefone IP para cada caso de uso na empresa
Colaboradores
Para este público, o recomendado são aparelhos de telefone IP (TIP 120, TIP 125 e TIP 235G) mais simples, com funções básicas para atender chamadas, utilizar o Viva-voz ou o headset, identificar chamadas e visualizar o histórico de ligações. É como um equipamento convencional.
Secretaria e atendentes
Como estes profissionais realizam atividades específicas, o indicado é escolher um modelo de aparelho mais robusto (TIP 425 e TIP 435G). Eles também oferecem três formas de atendimento (viva-voz, headset e monofone), mas possuem um display maior e suportam mais contas VoIP cadastradas em um único aparelho.
Diretoria e gerência
Além de oferecer todas as funcionalidades dos modelos ‘mais simples’, os aparelhos de telefone IP destinados à gestores e diretores devem contemplar mais aplicações. Um exemplo são os modelos (TIP 638V) que contam com câmera e display colorido touch screen, que permitem ao usuário realizar chamadas de vídeo com qualidade.
Leia mais em nosso site.
Ficou interessado ?
Entre em contato através do telefone (11) 4620-0200 ou através do nosso link: Fale Conosco